Buscar

18/07/2022 às 07:31, Atualizado em 17/07/2022 às 22:20

Homem é multado por praticar pesca predatória em cidade de MS

O pescador, um eletricista, residente em Santa Helena (PR), afirmou que capturara do pescado foi no rio Miranda

Cb image default
Divulgação

Um pescador amador paranaense de 43 anos foi preso na rodovia MS 345, no município de Anastácio, a aproximadamente 30 km da cidade, por pesca e transporte de produto da pesca predatória, quando Policiais Militares Ambientais do Grupamento do Distrito de Águas do Miranda (município de Bonito) o abordaram neste domingo (17).

A equipe fazia fiscalização ambiental na rodovia e, no veículo Toyota Hillux, conduzido pelo infrator encontrou quatro caixas isotérmicas com dois exemplares de pescado da espécie pacu, três piau-três-pintas, um jurupoca e dois exemplares de Jaú beneficiados em três partes cada um, totalizando 30 kg ao todo.

O pescador, um eletricista, residente em Santa Helena (PR), afirmou que o pescado capturado  no rio Miranda. Como poderia capturar e abater somente um exemplar de peixe nativo e mais cinco exemplares de piranhas e não havia piranha entre os peixes, foi caracterizada a infração e crime ambiental. Foram apreendidos o pescado, as caixas isotérmicas e o pescado.

O infrator recebeu voz de prisão e foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil de Anastácio, onde ele foi autuado em flagrante por crime ambiental de capturar e transportar pescado acima da quantidade permitida.

A pena é de um a três anos de detenção. Ele também foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 1.600,00. O pescado será doado para instituições filantrópicas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.