Buscar

05/06/2020 às 11:30, Atualizado em 04/06/2020 às 23:27

Homem é multado em R$ 5 mil por invadir terreno e fazer terraplanagem

As atividades foram realizadas sem autorização ambiental e foram interditadas.

Cb image default
Divulgação

Uma equipe de Policiais Militares Ambientais de Três Lagoas recebeu denúncias, de que uma pessoa havia realizado terraplanagem, com derrubada de árvores e remoção da vegetação em uma área, localizada à margem do rio Paraná, no bairro de Jupiá, e que teria degradado as matas ciliares do rio (área de preservação permanente – APP), ao derrubar diversas árvores e remover a vegetação, parte dela, dentro da área protegida do curso d’água. A PMA foi ao local na quarta-feira (3) e verificou a veracidade da denúncia.

O infrator foi localizado em sua residência na propriedade vizinha e assumiu a responsabilidade pela infração. Ele afirmou que o terreno é vizinho à sua propriedade e não lhe pertence, porém, realizou a limpeza da área de menos de 1 hectare, afetando as matas ciliares do rio, que é protegida por lei, para plantar hortaliças no local.

As atividades foram realizadas sem autorização ambiental e foram interditadas. O infrator (56) responderá por crime ambiental. Se condenado, poderá pegar pena de um a três anos de detenção. Ele também foi autuado administrativamente e recebeu multa de R$ 5.000,00.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.