Buscar

24/07/2022 às 11:00, Atualizado em 24/07/2022 às 10:48

Homem é multado em R$ 1,6 mil por capturar pescado abaixo da medida

Além da captura abaixo do tamanho mínimo permitido, o pescado estava acima da cota permitida pela legislação

Cb image default
Divulgação

Policiais Militares Ambientais de Três Lagoas que trabalham na operação "Pesca Legal" realizavam fiscalização neste sábado, dia 23 de julho, no rio Verde, quando prenderam e atuaram um homem por pesca predatória.

Em um acampamento às margens do rio, no município de Brasilândia, os Policiais abordaram o pescador, que havia capturado nove exemplares de peixes das espécies piau e piapara, que estavam em uma caixa isotérmica, pesando 10 quilos. Um exemplar da espécie piapara media 36 centímetros e, portanto, abaixo do tamanho mínimo permitido para a captura e abate que é de 40 centímetros para a espécie.

Além da captura abaixo do tamanho mínimo permitido, o pescado estava acima da cota permitida pela legislação, cota esta, que é de um exemplar e cinco exemplares de piranha por pescador. Dessa forma, o pescador só poderia ter abatido um exemplar dos peixes que havia capturado. O pescado, a caixa e uma carretilha com vara utilizada na pescaria ilegal foram apreendidos.

O infrator de 67 anos, residente em Brasilândia, foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 1.610,00. Ele também responderá por crime ambiental de transporte de produto da pesca predatória. A pena é de um a três anos de detenção. O pescado será doado para instituições filantrópicas, depois de periciado.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.