Publicado em 05/05/2017 às 12:33, Atualizado em 05/05/2017 às 11:36

Homem é morto a facadas em MS; mãe do suspeito ajuda polícia a desvendar o crime

Polícia descobriu que a testemunha mentiu sobre os fatos.

Redação,

Um jovem de 18 anos foi morto a facadas na madrugada de quinta-feira (4) em Iguatemi. A mãe do suspeito ajudou a polícia a investigar o caso. Ele confessou o assassinato.

De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada e encontrou a vítima caída no chão, na rua Itamar Evaristo da Silva, com dois ferimentos profundos de faca no pescoço e tórax. O serviço de Pronto Atendimento Médico foi chamado e rapaz foi levado ao Hospital São Judas Tadeu, mas não resistiu aos ferimentos.

Em um primeiro momento, o suspeito, que é amigo da vítima, disse à polícia que os dois estavam com outra pessoa no local do crime, quando a vítima saiu afirmando que iria para casa. Em dado momento, segundo o suspeito, teria retornado dizendo que havia sido esfaqueado por uma pessoa desconhecida.

A polícia procurou pelo suspeito nas proximidades do lugar, mas ele não foi encontrado. Pela manhã, momentos após a notícia de falecimento do jovem, a polícia recebeu uma ligação da mãe do amigo da vítima.

A mãe

Na ligação, ela informou que o filho havia entrado em casa de madrugada com as roupas sujas, embriagado e provavelmente sob efeito de drogas. Ela disse ainda que ele pegou uma faca e depois saiu para a rua novamente.

A polícia se dirigiu de novo ao local do crime e a faca utilizada no assassinato foi encontrada. A arma branca estava suja com sangue.

A confissão

A polícia se deslocou até a casa do suspeito e ele confessou que havia cometido o crime. Para se livrar das consequências, ele havia mentido aos policiais sobre os fatos. A mãe do jovem estava presente e reconheceu a faca utilizada pelo filho.

Ao ser questionado sobre o motivo do assassinato, o suspeito disse que estava bebendo e usando drogas com a vítima. Ambos começaram a discutir e vítima teria ofendido o suspeito. Irritado, o jovem foi até a sua casa, pegou a faca e voltou ao local, onde uma nova discussão foi iniciada.

Ainda de acordo com o relato do jovem, a vítima teria jogado uma garrafa em sua direção e lhe dado um soco no olho. Para revidar, o suspeito deu as facadas. Ao notar a gravidade da situação, ele ligou para Polícia Militar e falou outra versão do que teria acontecido para enganar a polícia.

Terceiro envolvido

Durante a briga entre os dois jovens, uma outra pessoa estava no local e tentou defender a vítima, mas acabou sendo ferida na mão por uma facada. Ela deu entrada no Pronto Atendimento Médico.

Em relato aos policiais, o homem afirmou que estava presente na hora do crime e que tentou intervir na briga, mas não conseguiu. Ele ainda disse que não soube o motivo da discussão.

A mãe do suspeito que confessou o crime e a testemunha foram conduzidas à delegacia de Iguatemi. O caso foi registrado como homicídio qualificado por motivo fútil.

Fonte - G1MS