Buscar

30/07/2022 às 12:01, Atualizado em 30/07/2022 às 11:03

Homem é demitido de escritório político após denúncia de assédio

O boletim de ocorrência foi registrado, na Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher)

Um homem de 48 anos foi demitido de escritório político após ser acusado de importunação sexual contra uma colega de trabalho, em Campo Grande. De acordo com o boletim de ocorrência, o jornalista teria tentado beijar a colega de trabalho, em uma das ocasiões, inclusive, segurado o rosto dela e forçando o beijo.

O boletim de ocorrência foi registrado, na Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher), na última terça-feira, dia 26 de julho, às 17 horas.

Segundo o relato da funcionária à polícia, o colega a atacou pela primeira vez quando ela estava na cozinha do prédio, onde funciona o escritório partidário. Quando chegou ao local, ele já estava. O funcionário foi na direção e lhe deu um abraço demorado.

A vítima estranhou a demora e em seguida, diz que o homem tentou dar um beijo, mas a mulher virou o rosto. De acordo com a vítima, quando o jornalista tentou beijar a força, ela se afastou e, ainda assim, ele conseguiu encostar parte da boca nela. A resposta dela foi um empurrão, porque "nunca tinha dado liberdade" ao colega.

A mulher começou a se sentir incomodada e prejudicada no trabalho. Segundo a vítima ela tinha medo de encontrá-lo no escritório, principalmente, quando estava sozinha. O chefe imediato do partido foi quem orientou a registrar um boletim de ocorrência contando tudo que havia acontecido.

Os nomes dos envolvidos não serão divulgados para preservar a identidade da vítima.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.