Publicado em 02/08/2018 às 10:00, Atualizado em 01/08/2018 às 22:24

Homem é condenado a mais de 13 anos por tentar matar a ex-mulher na frente da filha

No julgamento, o Conselho de Sentença condenou o acusado na tentativa de feminicídio.

Redação,

Acusado de tentar matar a ex-esposa, que foi identificado como Reginaldo, foi condenado a 13 anos e 4 meses de prisão, em regime fechado, em julgamento realizado ontem na 2ª Vara do Tribunal do Júri de Campo Grande. Ele, que não teve o sobrenome divulgado, esfaqueou e espancou a vítima, na frente da filha de 2 anos dela.

O Crime aconteceu no dia 20 de setembro de 2017, no bairro Jardim Columbia, em Campo Grande. Por não aceitar o fim do relacionamento, o réu desferiu vários golpes de faca contra a vítima e, em seguida, passou a agredi-la com socos e cabeçadas e a bater a cabeça dela no chão e contra o pé da cama, que chegou a quebrar.

No julgamento, o Conselho de Sentença condenou o acusado na tentativa de feminicídio, qualificada pelo motivo torpe, recurso que dificultou a defesa da vítima, porque o réu esfaqueou a vítima pelas costas; e com aumento por ter sido praticada na frente da filha de 2 anos da vítima.

De acordo com o juiz titular da vara, Carlos Alberto Garcete de Almeida, ficou comprovado que o fato decorreu da situação de desprezo do gênero feminino como se vê do histórico de violência doméstica, conforme boletins de ocorrência e documentos.