Um homem foi autuado nesta terça-feira (26) por maus-tratos a animal doméstico e porte de substância entorpecente, em ocorrência registrada pela 3ª Companhia do 2º Batalhão de Polícia Militar Ambiental (3ª CIA/2º BPMA), com apoio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente.
A guarnição da PMA se deslocou até o local após denúncia de maus-tratos. No endereço informado, os policiais foram recebidos pelo morador do imóvel, que indicou onde estava seu cão, um animal da raça Pit Bull.
Durante a abordagem, o autor admitiu ser usuário de maconha e entregou voluntariamente uma porção da substância, pesando aproximadamente 2 gramas.
A médica veterinária, que acompanhava a equipe, realizou avaliação técnica e constatou que o animal estava em situação de maus-tratos, sem acesso adequado à água, comida ou abrigo.
Diante dos fatos, o homem foi conduzido até o quartel da 3ª Companhia da PMA, onde foram elaborados os documentos administrativos e criminais cabíveis. Ele foi autuado administrativamente no valor de R$ 2.000,00, conforme Auto de Infração e Laudo de Constatação.
O cachorro foi resgatado e ficou sob responsabilidade da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Três Lagoas. Em seguida, o autor foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para as providências.
Fonte - PMA
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.