Publicado em 14/02/2021 às 16:30, Atualizado em 14/02/2021 às 14:55

Homem é autuado por exploração de madeira em 4 hectares de vegetação nativa

O infrator, 58, residente no município de Bela Vista, foi autuado administrativamente e multado em R$ 1.300,00.

Redação,
Cb image default
Divulgação

Neste sábado (13), policiais militares ambientais de Bela Vista estavam em fiscalização quando localizaram um desmatamento e exploração de madeira, a 40 km da cidade. A supressão ilegal de 4,19 hectares de vegetação nativa de cerrado foi levantada por técnica de sobreposição de imagens de satélites.

Conforme informações policiais, o desmatamento que ocorrera há algum tempo estava com plantio de pastagem e criação de gado na área. Foi utilizado aparelho de GPS para aferição da área alterada.

Os policiais verificaram ainda que parte da madeira e galhadas proveniente da vegetação retirada se encontrava em amontoados no local e a maior parte já havia sido explorada ilegalmente. As atividades foram interditadas.

O infrator, 58, residente no município de Bela Vista, foi autuado administrativamente e multado em R$ 1.300,00. Ele responderá por crime ambiental com pena prevista de seis meses a um ano de detenção.

O autuado também foi notificado a apresentar um Plano de Recuperação da Área Degradada e Alterada (Prada) junto ao órgão ambiental estadual.