Buscar

12/05/2018 às 15:30, Atualizado em 12/05/2018 às 10:49

Guardas municipais acusados de dar maconha a menores são afastados

Dois guardas municipais suspeitos de terem dado drogas, bebida alcoólica e ainda mantido relações sexuais com duas adolescentes, no distrito de Anhanduí, em Campo Grande, foram afastados das funções nesta sexta-feira, dia 11 de maio. Segundo o site Campo Grande News, a decisão assinada pelo Secretário Especial de Segurança e Defesa Social, Valério Azambuja foi publicada nesta manhã no Diário Oficial do Estado.

O caso foi denunciado na última segunda-feira (7) a Depac (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente). Conforme o registro policial, três servidores de 27, 30 e 40 anos, foram vistos por um colega de corporação entregando porções de maconha a duas adolescente de 14 anos em um campo de futebol do distrito.

As meninas são primas e acabaram contando ao guarda municipal que sempre “pegavam” carona com os outros três servidores na viatura e também mantinham relações sexuais com eles. “Nós até manuseamos a arma de vocês. Aquela pistola, o revólver e aquela arma maior”, teria contado uma das menores.

Toda o depoimento das adolescentes foi gravado pelo denunciante, que chegou a ser ameaçado pelos colegas e entregue à Polícia Civil.

Um processo administrativo para apurar a denúncia foi aberto pela Guarda Municipal e nesta sexta-feira o afastamento de dois dos envolvidos foi publicado no Diário Oficial. Segundo o decreto, até que as “irregularidades supostamente cometidas pelos servidores” sejam apuradas, os dois permanecem afastados preventivamente.

Conforme a assessoria de imprensa da Guarda, uma comissão formada por servidores de carreira da corregedoria da GCM (Guarda Civil Municipal), já iniciou as investigações para apurar os fatos e as responsabilidades dos servidores. O prazo para conclusão das processo administrativo é de 30 a 60 dias.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.