Buscar

07/03/2018 às 15:02, Atualizado em 07/03/2018 às 16:29

Governo expulsa Major Carvalho da PM, 22 anos de prisão por tráfico

Sérgio Roberto de Carvalho também já foi alvo da Polícia Federal em operações que investigaram exploração de jogos de azar e tentativa de fraude em herança milionária.

Cb image default
Julgamento de ex-major em maio de 2011 em processo derivado da operação Las Vegas (Foto: Francisco Júnior/Arquivo)

Vinte e dois anos após ser preso por tráfico, Sérgio Roberto de Carvalho, que ocupava cargo de major da reserva da PM (Polícia Militar), foi expulso da corporação. A demissão foi publicada no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (7).

O decreto assinado pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB) informa que o major perdeu o cargo por consequência do trânsito em julgado de sentença judicial que determinou a expulsão.

A exclusão do major do quadro da PM foi determinada pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, a pedido do MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul), em 2009. Mas, o Judiciário julgou o último recurso contra a decisão em janeiro, conforme apurou a assessoria de imprensa do governo do Estado.

Em junho de 2010, a aposentadoria dele chegou a ser suspensa, mas em 2014, a defesa do oficial foi ao TJMS para reverter a situação e a 4ª Câmara Cível determinou o restabelecimento da aposentadoria desde a data do ajuizamento do recurso.

Consta no portal da transparência do governo do Estado que o major da reserva recebeu a aposentadoria de novembro de 2016 – quando a (Agência de Previdência de Mato Grosso do Sul) pagou R$ 22.146,09 a Carvalho – até janeiro deste ano. O ex-PM recebeu neste período cerca de R$ 8 mil por mês.

Conteúdo - Campograndenews

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.