Buscar

26/08/2020 às 17:30, Atualizado em 26/08/2020 às 19:09

Golpistas estão aplicando golpes na OLX passando por advogado de Batayporã

Duas ocorrências já foram registradas na Delegacia de Polícia.

Cb image default
Divulgação

Um advogado morador da cidade de Batayporã alerta a população em geral que pessoas ainda não identificadas pelas autoridades policiais utilizaram de seus dados pessoais, inclusive com a cópia da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) e CNH (Carteira nacional de Habilitação) para aplicar golpes em Dourados e em outras regiões do pais.

Conforme o advogado que não terá seu nome revelado na matéria, duas ocorrências de Preservação de Direito já foram registradas na Delegacia de Polícia de Batayporã. A primeira foi no dia 12 de junho de 2019 e a segunda no dia 27 de maio deste ano.

De acordo com o apurado pelo Nova Noticias nas ocorrências registradas na Delpol, pessoas utilizando-se de má fé estaria se passando pela vítima, no caso o advogado para aplicar golpes via internet, inclusive com abertura de linhas de telefone pré-pago na operadora Vivo.

Em um dos depoimentos feitos pelo advogado na Delegacia de Polícia, a vítima declarou que foram abertas linhas nos estados do Amazonas, Minas Gerais, Espírito Santo, Ceará, São Paulo e Mato Grosso do Sul.

Ao perceber que alguém estava usando de má fé, o advogado procurou a Delegacia de Polícia de Batayporã e registrou o boletim de ocorrência, mas mesmo assim o comunicando tem passado por alguns transtornos, pois os golpistas conseguiram aplicar vários golpes.

O fato foi comunicado inclusive na OAB que emitiu uma nota alertando a população.

Veja a nota abaixo.

Advogados de MS são vítimas de crime em todo o país

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), alerta para uso indevido de nome e CPF de advogados (as) para praticar golpes no site de vendas OLX. Advogados do Estado estão sendo vítimas do crime do ‘anúncio falso’ em todo o país.

Os golpistas fazem um anúncio falso e com os dados do advogado (a), se passam por eles na venda de produtos/móveis/imóveis, como forma de dar credibilidade a venda. Eles pedem que o comprador deposite o valor numa conta, depois somem e na hora dele buscar o produto percebe que foi vítima de crime.

Advogados de Mato Grosso do Sul que foram vítimas do golpe entraram em contato com a OAB/MS alertando para os crimes, nos quais seus nomes foram usados indevidamente, fazendo vítimas em MT, ES, SP, GO, RJ, MG, dentre outros estados do país.

A OAB/MS orienta as pessoas para ficarem atentas aos anúncios de internet, se são repetidos, perguntar se a pessoa é a dona do bem, confirmar os valores, desconfiar de propostas muito baratas e de pessoas que anunciam com contatos de fora da região em que este se encontra. Caso passe pelo golpe, procure a delegacia mais próxima para registro de Boletim de Ocorrência.

Texto da OAB: Catarine Sturza

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.