Buscar

16/09/2017 às 15:29, Atualizado em 16/09/2017 às 15:31

Golpista é preso após fingir ser tenente e vender rifas da PM e Bombeiros

Suspeito falsificava assinatura do presidente da Aspra-MS.

Um homem de 31 anos foi preso nesta sexta-feira (15) por estelionato após ser fingir ser um tenente e vender rifas falsas em nome da Aspra (Associação de Praças da Policia Militar e do Corpo de Bombeiro Militar de Estado de Mato Grosso do Sul). Suspeito falsificava a assinatura do presidente Cabo Rafael Ribeiro.

Conforme o boletim de ocorrência, a Aspra realiza uma ação entre amigos, que consiste em vender Rifas a empresários. Porém, Nesta sexta-feira (15), o presidente da Associação, recebeu duas ligações de colaboradores que adquiriram cupons da rifa e queriam saber detalhes. O problema é que durante as conversas foi constatado que as Rifas adquiridas pelos colaboradores eram falsas e vendidas por uma pessoa não vinculada a Aspra.

O presidente ressaltou à polícia que já foram recebidas várias denúncias relatando que compraram rifas falsas de uma pessoa que se identificava como sendo Tenente Oliveira. Diante do fato e fotos apresentadas pelas vítimas foi possível identificar o golpista como sendo a pessoa de Jean Carlos de Paula da Silva.

Jean confessou que realmente vendeu rifas falsas e afirmou que trabalhou para empresa responsável pelas vendas, ocasião em que teve acesso ao material original, levou até uma gráfica e pediu para fazerem diversas cópias, que também mandou confeccionar um carimbo e realizava uma rubrica no local da assinatura do presidente da Aspra.

Após autorização da advogada do suspeito, vistoria na residência localizada no Coophavilla II, encontrou mais rifas falsas e a quantia de R$ 351,50.

Jean foi levado à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da Vila Piratinga.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.