Publicado em 23/04/2017 às 18:00, Atualizado em 23/04/2017 às 16:44

Goleiro Bruno era próximo de traficante acusado de matar e esconder corpos de mulheres, diz portal

A primeira afirmação sobre a relação entre os dois surgiu ainda em 2012.

Redação,

O goleiro Bruno, 32, famoso em todo o país por ter sido condenado pelo homicídio de Eliza Samudio, mantinha relações próximas com o traficante Antônio Francisco Bonfim Lopes, o Nem, líder de uma quadrilha que agia na Rocinha, maior favela do Rio de Janeiro. As informações são do portal R7, da rede Record.

A primeira afirmação sobre a relação entre os dois surgiu ainda em 2012, após a prisão dos traficantes cariocas Vinicius Barbosa da Silva, 21, e Jonathan Marques Valério Gadiola, 27, que foram pegos em flagrante na cidade de Ribeirão das Neves, no interior de Minas Gerais. Para a polícia, eles revelaram que o goleiro era "íntimo" de Nem.

Segundo a reportagem, a amizade entre Nem e Bruno era uma das maneiras que o criminoso encontrava para exibir seu poder de influência na comunidade. À época, Bruno era um dos maiores ídolos do Flamengo.

Chama a atenção o fato de que, entre os diversos crimes praticados por Nem, estejam dois bem parecidos com o crime que Bruno cometeu. As mortes e a ocultação dos corpos de duas mulheres: a modelo Luana Rodrigues de Sousa, que tinha 20 anos, e sua amiga Andressa de Oliveira, de 25. Os assassinatos teriam acontecido em 2011.

Atualmente, Nem está cumprindo pena de 48 anos em um presídio de segurança máxima no Mato Grosso do Sul, onde está preso desde 2011, e Bruno atua como goleiro no Boa Esporte Clube, time de Varginha, no interior de Minas Gerais.

Caso Elisa

Desde 2010, o então principal goleiro do Flamengo, Bruno, foi acusado, condenado e preso por ter mandado assassinar a estudante e modelo Eliza Samudio, que teria sido esquartejada em uma propriedade rural do jogador na cidade de Esmeraldas (MG). O corpo de Eliza nunca foi encontrado.

Bruno teria assassinado Eliza por não querer assumir o filho que ela dizia ser dele. Fato que reconhecido pela Justiça do Rio de Janeiro, em 2012.

Na última quinta-feira (19), Rodrigo Janot, procurador-geral da República, apresentou um parecer favorável à revogação da liberdade de Bruno. Se o STF (Supremo Tribunal Federal) acatar, o jogador pode voltar a ser preso. Ele foi condenado a mais de 22 anos de prisão.

(Com informações do Portal R7)