Buscar

18/02/2021 às 07:30, Atualizado em 18/02/2021 às 10:21

Gerente de fazenda e sobrinho são presos furtando gado no local de trabalho

Os fatos ocorreram na última segunda-feira, dia 15 de fevereiro

Cb image default
Divulgação

Um homem de 46 anos, gerente de uma fazenda localizada na zona rural de Rio Verde de Mato Grosso, cidade localizada na região do Pantanal, foi preso junto com o sobrinho, de 21 anos, tentando furtar várias cabeças de gado da propriedade. Eles estavam com uma caminhonete cheia e mais 14 animais separados no mangueiro.

Os fatos ocorreram na última segunda-feira, dia 15 de fevereiro, mas foram divulgados apenas nesta quarta-feira (17). A Polícia Militar recebeu denúncia de que suspeitos estariam transportando animais em uma caminhonete Ford/F-4000, sem autorização. Segundo o site Midiamax, durante deslocamento, a equipe flagrou os indivíduos na rodovia MS-080, próximo ao rio Negrinho.

Na ocasião, o motorista da caminhonete afirmou aos policiais que havia sido contratado pelo passageiro, que era o gerente da fazenda, para transportar algumas vacas. De lá, a PM foi à fazenda e viu que o rapaz de 21 anos, sobrinho do gerente da propriedade, correu para soltar 12 vacas e 2 bezerros presos no mangueiro.

O jovem acabou confessando que o tio havia lhe pedido para contratar alguém para transportar o gado para outro local, e que o pagamento pelo serviço seria feito em litros de óleo diesel. O pecuarista foi informado dos fatos e afirmou não ter autorizado nenhum transporte de animais, tampouco o pagamento por meio de combustível.

O pecuarista então esteve no local para averiguação, juntamente com um veterinário, e confirmou aos policiais que seu gado estava sendo furtado. Diante dos fatos, tio e sobrinho foram presos em flagrante por abigeato e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil. Assim como o tio, o rapaz também era funcionário da fazenda.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.