Publicado em 04/05/2021 às 14:35, Atualizado em 04/05/2021 às 13:43

Genro de deputada será investigado por homicídio após acidente em rio de MS

O suspeito pilotava uma embarcação que atingiu a outra ocupada pela vítima, o filho e mais uma pessoa.

Redação,
Cb image default
Divulgação

O servidor público estadual Nivaldo Thiago Filho de Souza, 36, genro da deputada estadual Mara Caseiro (PSDB), será investigado por homicídio. Ele é apontado como responsável pela morte do pescador Carlos Américo Duarte, 59, na tarde de sábado (1/5), durante pescaria no Rio Miranda.

O suspeito pilotava uma embarcação que atingiu a outra ocupada pela vítima, o filho e mais uma pessoa.

Em entrevista ao site Campo Grande News, o delegado Pedro Henrique Pillar Cunha, titular da Delegacia de Polícia de Miranda, disse que ainda apura se classificará o crime como culposo (quanto não há a intenção de matar) ou se houve dolo eventual (quando alguém assume o risco de causar morte).

“Estou tento contato com todas as informações referentes aos fatos, oitivas, circunstâncias hoje e vou tocar as investigações daqui para frente. Vão ser realizada perícias, oitivas e com isso, a gente vai procurar analisar se tem elementos de um homicídio culposo ou até de um dolo eventual”, comentou ao portal de notícias da Capital.

Além da Polícia Civil, a Marinha investiga o acontecido.

Ainda segundo o Campo Grande News, por meio de nota, a Capitania Fluvial do Pantanal, do 6º Distrito Naval, informou que já fez levantamentos no local da ocorrência, curva próxima à região do Touro Morto, encontro dos rios Miranda e Aquidauana.

“O procedimento sob a responsabilidade da Marinha destina-se a elucidar os fatos inerentes à navegação, por meio da coleta das provas necessárias para a apuração da causa determinante do acidente, bem como identificar os possíveis responsáveis. A apuração também identificará as infrações cometidas e irão compor o processo a ser encaminhado ao Tribunal Marítimo, órgão responsável por julgar os acidentes e fatos da navegação, com jurisdição em todo o território nacional”, informa o texto.