Publicado em 08/09/2021 às 09:42, Atualizado em 07/09/2021 às 22:44

Garça presa em anzol de galho é resgatada no Rio Taquari

Os Policiais desenroscaram a linha do bicho e a levaram até à margem do rio. Como não havia ferimentos, a garça foi solta.

Redação,
Cb image default
Divulgação

Policiais Militares Ambientais de Coxim, que trabalham na operação Hot Point, de proteção aos recursos pesqueiros resgataram na segunda-feira (6) uma ave silvestre da espécie garça-branca-grande (Ardea alba) presa em um anzol de galho.

O resgate ocorreu durante fiscalização no rio Taquari, no município, na região conhecida como Barranco Vermelho, a 15 km da cidade, quando a equipe percebeu o animal enroscado ao anzol.

Felizmente, quando a garça foi comer a isca do anzol de galho (petrecho proibido para a pesca) enroscou apenas uma das patas e o tronco na linha e o anzol não a atingiu.

Além disso, fazia pouco tempo que havia acontecido o fato quando os Policiais chegaram, pois se houvesse um tempo maior o animal não conseguiria resistir ao cansaço, pois a linha não chegava até a á área de terra. Os Policiais desenroscaram a linha do bicho e a levaram até à margem do rio. Como não havia ferimentos, a garça foi solta.