Buscar

21/10/2020 às 07:00, Atualizado em 20/10/2020 às 19:40

Gados furtados são recuperados pela polícia e mulher é presa por receptação

Por conta das suspeitas, policiais civis questionaram a mulher de 44 anos, que se identificou como uma das proprietárias da fazenda onde se encontravam os animais.

Cb image default
Divulgação

Na manhã desta terça-feira (20), policiais civis do SIG (Setor de Investigações Gerais) da Delegacia de Ribas do Rio Pardo recuperam gados com suspeita de furto e prenderam uma mulher de 44 anos, por receptação culposa.

Segundo apurado pelos policiais, no começo deste mês, a vítima, que é gerente de uma fazenda situada na estrada da usina do Mimoso, em Ribas do Rio Pardo, notou que gados da propriedade tinham sido furtados. Ela recebeu denúncias anônimas de que o gerente de uma fazenda das imediações teria sido o responsável pelo furto dos gados e teria revendido os animais aos proprietários de outra fazenda distante cerca de 3 km da ponte do Rio Botas.

Diante das informações, policiais se deslocaram à fazenda suspeita e verificaram que os gados furtados se encontravam na propriedade, o que foi possível identificar pelo fato de que os animais ainda possuíam brincos e marcas da fazenda de origem.

Por conta das suspeitas, policiais civis questionaram a mulher de 44 anos, que se identificou como uma das proprietárias da fazenda onde se encontravam os animais. Ela disse que forneceu uma nota que teria sido obtida com a compra dos animais. Durante a verificação da nota foi observado que a marca do gado não batia com aquela estampada no couro dos animais. Com o fato, a polícia suspeita ainda falsidade ideológica por quem emitiu a nota fiscal, o que é investigado.

A proprietária então foi conduzida à delegacia e responderá pelo crime de receptação culposa.

Já o gerente de outra fazenda que pode ter envolvimento com acaso, suspeito pela prática do crime de abigeato (furto de animais), deverá comparecer à unidade policial para esclarecimento dos fatos.

Os animais foram recuperados e apreendidos para devolução à vítima.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.