Publicado em 07/12/2017 às 18:31, Atualizado em 07/12/2017 às 14:04

Funcionário que morreu intoxicado por gás tinha 27 anos

Rapaz trabalhava quando inalou o gás e chegou a ser socorrido, mas não resistiu .

Redação,

O funcionário que morreu por intoxicação de gás foi identificado como Fernando Fausto Freitas Queiroz, de 27 anos. O fato aconteceu nesta quarta-feira (6), quando a vítima trabalhava em siderúrgica do município de Aquidauana. Outros cinco trabalhadores tiveram de ser levados para o hospital depois de inalar monóxido de carbono.

Conforme informações da polícia, Leonardo acendia o alto forno no momento em que inalou grande quantidade de gás monóxido de carbono, por isso acabou intoxicado. Colegas que viram ele passando mal foram ajudar e também passaram mal.

Leonardo chegou a ser socorrido, contudo não resistiu. Outro funcionário também havia sido levado para hospital em estado grave.

Veja abaixo a nota divulgada pela empresa Simasul sobre o ocorrido.

A empresa Simasul Siderurgia vem a público esclarecer que o acidente ocorrido na manhã da quarta-feira (6/12) envolveu seis trabalhadores, sendo três de empresa terceirizada e três da própria siderúrgica, os quais inalaram gás ao tentar socorrer os primeiros.

Lamentavelmente, um dos funcionários da empresa terceirizada foi a óbito, no entanto a Assessoria Jurídica da siderúrgica esclarece que entre o fato e a chegada dos bombeiros, as vítimas foram atendidas pelo técnico de segurança da empresa, que fez os procedimentos iniciais de primeiros socorros.

A empresa lamenta o ocorrido e informa que está prestando todo o auxílio à família da vítima.

Fonte - Capitalnews