Publicado em 24/08/2020 às 11:00, Atualizado em 24/08/2020 às 11:00

Foragido da Justiça é preso com quase meia tonelada de maconha após perseguição

O condutor tentou evadir-se a pé do local mas foi detido pelos policiais.

Redação,
Cb image default
Divulgação

Policiais militares da Força Tática do 3BPM prenderam um jovem de 22 anos foragido da justiça e com uma carga de quase meia tonelada de maconha na região do Jardim São Pedro em Dourados.

De acordo com a polícia, o fato ocorreu por volta das 14h, sendo que conforme relato policial, uma das equipes da Força Tática estariam realizando rondas pela rua Coronel Ponciano, quando avistou um veículo Ford Ka de cor branca, com placas da cidade de Belo Horizonte/MG, que estaria com a suspensão baixa mas apenas com uma pessoa em seu interior.

Ao tentar fazer a abordagem, o veículo empreendeu fuga pela rua Palmeira, sendo alcançado logo após. O condutor também tentou evadir-se a pé do local mas foi detido pelos policiais.

Em busca pessoal nada foi encontrado com o acusado, entretanto, em buscas no veículo foram localizados 572 tabletes de maconha que totalizam 486 quilos da droga. No veículo também foram encontrados mais 23 pacotes de skunk (super maconha) que totalizaram 14 quilos da droga.

O acusado acabou confessando aos policiais que teria pegado o veículo carregado na cidade de Ponta Porã e levaria até a cidade de Monti Mor (SP) e que receberia 10mil reais pelo transporte.

Em checagem ao acusado, foi constatado que o mesmo encontrava-se foragido da justiça pelo crime de tráfico de drogas e que o veículos estaria com os sinais de identificação adulterados. Ainda segundo a polícia, o prejuízo ao narcotráfico gira em torno de 1 milhão de reais.

O acusado foi encaminhado a DEPAC, juntamente com o veículo e a droga, tendo o acusado sido autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas, além do cumprimento de mandado de prisão imposto ao mesmo.