Publicado em 20/10/2019 às 12:01, Atualizado em 20/10/2019 às 10:23
Traficante tentou pegar arma de agente e durante o depoimento, tentou subornar os policiais para ser liberado.
A Polícia Federal prendeu neste sábado (19), no Aeroporto Internacional de Campo Grande, um boliviano flagrado com dois quilos de cocaína na mala. Após o flagrante, o suspeito ainda tentou subornar os agentes para ser liberado.
A droga estava escondida nas bordas e nos fundos da bagagem, e foi localizada no momento em que passou pelo aparelho de raio X do aeroporto. Ao perceber que seria preso, o homem saiu correndo pelo aeroporto. Ele foi perseguido por policiais em uma viatura e ao ser contido, ainda tentou sacar a arma de um dos policiais.
Em depoimento à Polícia Federal, o suspeito que nasceu em Cochabamba, na Bolívia, disse que iria para São Paulo e, de lá, levaria a droga até Camboja, na África. Junto com ele, os policiais encontraram as informações dos bilhetes com destino ao país africano, onde permaneceria até o início de novembro. Tamém foi apreendido dinheiro, carteira e celular.
Ainda segundo a PF, durante todo o depoimento, o boliviano tentou corromper os policiais, oferecendo vantagens para sua liberação e pedindo que o autorizassem a entrar em contato com seu “patrão”, enquanto tentava se livrar das algemas. Ele está preso na sede da PF em Campo Grande. (Com informações do Campograndenews).