Buscar

06/12/2019 às 18:00, Atualizado em 06/12/2019 às 16:45

Fim de ano terá 450 policiais de setores administrativos reforçando segurança

Operação de fim de ano foi lançada nesta sexta-feira.

Cb image default
Policiais do efetivo que estará nas ruas durante festas de fim de ano - Valdenir Rezende/Correio do Estado

Cerca de 450 policiais dos setores administrativos reforçam o policiamento ostensivo a partir desta sexta-feira (6) para garantir a segurança da população durante as festas de fim de ano. Ao todo, a operação batizada de “Boas Festas” terá efetivo total mil policiais em Campo Grande e 2,5 mil espalhados pelos municípios do interior.

Além disso, conforme o secretário de Justiça e Segurança Pública, a estratégia envolverá o trabalho dos agentes da cavalaria, patrulhas de motocicletas, 43 novas viaturas que serão entregues no decorrer de dezembro e o uso do helicóptero, cuja compra extra de combustível foi autorizada pelo governador Reinaldo Azambuja.

“Há o aumento de dinheiro circulando no comércio pela injeção do 13º e folha de novembro sendo depositada. Você aquece o volume de compras e de pessoas transitando pelas vias e até nas rodovias. Daí a necessidade de fazer uma operação como essa”, disse Videira durante o evento de lançamento da Boas Festas.

O foco da ação será coibir a direção sob efeito de álcool (no caso das tropas que trabalham nas estradas), furtos e roubos (nas regiões de comércio) e ter atenção em dobro com os detentos que “recebem o benefício da saída temporária de forma que eles voltem de onde saíram sem precisar regredir de regime”, afirma Videira.

Segundo o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Waldir Acosta, os reforços não ficarão restritos à região central, mas nos bairros com corredores econômicos, como Nova Lima e Tiradentes.

“Cada comandante, tanto em Campo Grande como no interior do Estado, já sabe qual que é o local de maior aglomeração de pessoas, os corredores de comércio”, disse ao Correio do Estado.

O secretário Carlos Videira acrescentou também que além das viaturas na ativa durante a operação, existem outras 70 cuja compra foi autorizada nessa quinta-feira (5) pelo governador Reinaldo Azambuja e devem ser entregues ano que vem.

A operação Boas Festas segue até o dia 5 de janeiro de 2020.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.