Buscar

29/09/2021 às 08:30, Atualizado em 28/09/2021 às 20:49

Filhotes de papagaio que caíram de ninho e tucano atropelado são resgatados

De acordo com informações policiais, um servidor público teria acionado a PMA após os animais caírem de uma palmeira em decorrência dos ventos fortes.

Cb image default
Divulgação

Nesta segunda-feira (27), a Policia Militar Ambiental de Miranda recebeu três filhotes de papagaio da espécie Amazona aestiva, conhecido popularmente como papagaio-verdadeiro ou papagaio-comum.

De acordo com informações policiais, um servidor público teria acionado a PMA após os animais caírem de uma palmeira em decorrência dos ventos fortes.

A equipe realizou o resgate dos papagaios juntamente com a médica veterinária voluntária da unidade e verificaram que os animais não apresentavam ferimentos aparentes. Eles foram alimentados e hidratados.

Outra ave, um tucano, também foi resgatado essa semana. Ferido por atropelamento, o animal foi entregue no quartel por um homem que o encontrou à margem da rodovia BR-262, próximo à região de salobra, na segunda-feira (20). O animal estava com dificuldade de locomoção.

Todas as aves receberam atendimento veterinário especializado na cidade. Assim que as aves estiverem com a saúde estabilizada serão encaminhadas ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS), em Campo Grande e, quando possível, serão reintroduzidos à natureza.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.