Buscar

02/09/2020 às 15:12, Atualizado em 02/09/2020 às 17:56

Fazendeiro leva multa de R$ 5,3 mil por desmatamento de área protegida

O desmatamento ocorrera há algum tempo, porém, parte da madeira proveniente da vegetação derrubada se encontrava em leiras e coivaras no local.

Cb image default
Divulgação

Durante fiscalização ambiental no município, em uma fazenda localizada a 60 km da cidade, Policiais Militares Ambientais de Porto Murtinho localizaram nesta quarta-feira (2) um desmatamento ilegal em área protegida e também de área fora de proteção especial.

Na vistoria foi verificada uma supressão ilegal de 0,72 hectare de vegetação nativa dentro de área protegida de matas ciliares de um córrego que corta a fazenda e mais 1 hectare de devastação ilegal fora de área de proteção especial, que foram descobertas por técnica de superposição de imagem de satélites.

O desmatamento ocorrera há algum tempo, porém, parte da madeira proveniente da vegetação derrubada se encontrava em leiras e coivaras no local.

Foi utilizado aparelho de GPS para localização e aferição das áreas desmatadas. O proprietário da fazenda, um idoso de 72 anos, residente em Campo Grande, foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 5,3 mil, multa agravada pela área ser protegida por lei.

Ele também responderá por crime ambiental com pena de um a três anos de detenção.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.