Publicado em 17/08/2020 às 16:30, Atualizado em 17/08/2020 às 18:03

Fazendeiro leva multa de R$ 2,4 mil por armazenar madeira sem autorização

Ele também responderá por crime ambiental de exploração de área protegida por Lei, com pena prevista de seis meses a ano de detenção.

Redação,
Cb image default
Divulgação

Policiais militares ambientais de Naviraí realizaram fiscalização ambiental em uma propriedade rural localizada no município de Itaquiraí neste domingo (16/8) à tarde e autuaram o proprietário da fazenda por ter em depósito madeira serrada da espécie peroba em desacordo com a autorização ambiental.

Durante vistoria no local foi apresentado pelo proprietário rural um Informativo de Aproveitamento de Pequeno Volume de Material Lenhoso Desvitalizado - Seco (Autorização Ambiental Eletrônica – AA-E), que é retirada online junto ao Imasul, que autorizava a retirada de 3 m³ de madeira da espécie peroba.

Ao conferir a madeira autorizada com a existente em um barracão na propriedade, a equipe constatou a existência de 8 m³ em excesso do que estava autorizado.

O infrator, um homem de 56 anos, residente em Naviraí, foi autuado administrativamente e multado em R$ 2,4 mil. Ele também responderá por crime ambiental de exploração de área protegida por Lei, com pena prevista de seis meses a ano de detenção.