Publicado em 25/05/2017 às 12:01, Atualizado em 25/05/2017 às 11:35

Fazendeiro é multado em R$ 8,3 mil por construção de represa ilegal

O infrator foi autuado administrativamente por degradar área considerada de preservação permanente.

Redação,
Cb image default
Divulgação

Policiais Militares Ambientais de Jardim realizavam fiscalização em uma propriedade rural, localizada no município de Guia Lopes da Laguna, a 10 km da cidade, quando autuaram um produtor rural de 62 anos|, residente na própria fazenda por infrações ambientais.

Na propriedade, os Policiais contataram que uma nascente estava sem cercamento e o pisoteio de gado degradou a área protegida por lei. Também constataram que o proprietário há algum tempo construiu uma pequena barragem no curso d’ água, sem autorização. A área protegida danificada total na propriedade perfez 2 hectares, medidos em GPS.

O infrator foi autuado administrativamente por degradar área considerada de preservação permanente (nascentes e matas ciliares) e foi multado em R$ 8.300,00. Ele também responderá por crime ambiental e poderá pegar pena de detenção de um a três anos.

As atividades foram interditadas e o proprietário rural foi notificado a retirar o gado das áreas em 24 horas e a realizar um Plano de Recuperação de Áreas Degradadas e Alteradas (PRADA), junto ao órgão ambiental.