Publicado em 12/08/2020 às 12:01, Atualizado em 12/08/2020 às 14:24

Fazendeiro de Nova Andradina é multado pela Polícia Militar Ambienta por desmatamento ilegal com o objetivo de construir estrada

O infrator foi autuado administrativamente e recebeu multa de R$ 1.000,00.

Redação,
Cb image default
Divulgação

Uma equipe de Policiais Militares Ambientais de Batayporã realizava fiscalização nas propriedades rurais do município de Nova Andradina e verificou em uma fazenda localizada a 40 km da cidade, um desmatamento ilegal. A equipe observou ontem (11) que o proprietário realizou o corte recente de uma área florestada para construção de uma estrada, sem autorização ambiental.

A área derrubada medida com uso de GPS perfez 4.000 m². A madeira proveniente da vegetação desmatada não se encontrava no local. A atividade foi interditada.

O infrator (70), residente em Nova Andradina, foi autuado administrativamente e recebeu multa de R$ 1.000,00. Ele também responderá por crime ambiental, com pena de três a seis meses de detenção. O autuado foi notificado a apresentar junto ao órgão ambiental um plano de recuperação da área degradada e alterada (PRADA) junto ao órgão ambiental estadual.