Buscar

29/01/2017 às 07:30, Atualizado em 29/01/2017 às 01:08

Fazendeiro de Bataguassu é multado pela PMA por desmatar cerrado

O flagrante foi feito neste final de semana.

Cb image default
Divulgação

A PMA (Polícia Militar Ambiental) de Bataguassu autuou neste sábado, um fazendeiro de 62 anos, por desmatar área de cerrado em regeneração sem autorização do órgão ambiental em sua propriedade no município de Santa Rita do Pardo.

O infrator, segundo a ocorrência policial da PMA, com uso de máquinas desmatou uma área que medida em GPS perfez 80 hectares. O desmatamento visava a explorar madeira de árvores de eucalipto (madeira exótica plantada) remanescente em meio à vegetação nativa, que se encontrava em regeneração.

O proprietário da fazenda, residente em Bataguassu, foi autuado administrativamente e multado em R$ 24.000,00. O infrator responderá por crime ambiental, com base no artigo 48 da Lei de crimes Ambientais (9.605/1998) de impedir ou dificultar a regeneração de florestas ou demais formas de vegetação sem autorização ambiental. A pena é de seis meses a um ano de detenção.

O fazendeiro foi notificado a apresentar um Plano de Recuperação de Área Degradada (PRADE), junto ao órgão ambiental. (Com informações da PMA).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.