Publicado em 16/03/2018 às 09:00, Atualizado em 16/03/2018 às 00:15

Fazendeira é presa por porte ilegal de arma e maus tratos contra 19 cães

Os animais foram encaminhados a um canil.

Redação,
Cb image default
Divulgação

Uma fazendeira foi presa na manhã desta quinta-feira (15) na zona rural de Anastácio, por porte ilegal de arma e maus tratos contra 19 cães. O Sig (Setor de Investigações Gerais) foi quem atendeu a ocorrência.

Há aproximadamente uma semana, a polícia recebeu informação de que a autora teria efetuado disparos de arma de fogo em sua propriedade rural, localizada próximo a BR-262, há aproximadamente 50km da zona rural de Anastácio.

Em diligências na quarta-feira (14), foram encontrados 19 cães em situação precária de alimentação, saúde e higiene. Aparentemente, os animais apresentavam várias doenças, dentre elas sarna e miíase (“bicheira”). De acordo com a polícia, alguns deles estavam presos em um canil somente com água, enquanto outros presos em coleiras com limitado espaço para movimentação.

A vigilância sanitária foi acionada nesta quinta-feira (15) junto com a polícia para verificar a situação na fazenda. A proprietária então foi abordada e, ao ser perguntada sobre a situação dos disparos de arma de fogo, ela, segundo a polícia, rapidamente entrou e se trancou no imóvel da propriedade, onde permaneceu por vários minutos.

Ao sair, a autora aparentava certo nervosismo para carregar sua bolsa, onde foi feito revista e encontrado um revólver calibre 38 com cinco munições intactas e mais três deflagradas.

Já a Vigilância recolheu os animais, e os encaminhou ao canil do município. Ainda de acordo com a polícia, as condições de higiene do imóvel eram precárias. As fezes dos animais não haviam sido retirada há dias. Além disso, os cachorros tinham acesso ao interior da residência, e em um dos cômodos, havia ração para cachorro, comida em decomposição e fezes por todo o ambiente. Ela foi conduzida à delegacia de Anastácio, onde foi autuada em flagrante por porte ilegal de arma e maus tratos.