Publicado em 27/05/2017 às 20:00, Atualizado em 27/05/2017 às 22:14

Fazenda de gado da JBS é invadida por grupo de 300 sem-terra

Segundo lideranças, acampamento foi montado na sexta-feira.

Redação,
Cb image default
Divulgação

Aproximadamente 300 famílias ligadas ao Movimento da Agricultura Familiar (MAF) e Frente Nacional de Luta (FNL) invadiram na sexta-feira a fazenda Sonho Real, localizada a 24 km de distância do município de Terenos. A propriedade pertence ao grupo JBS para confinamento de aproximadamente 5 mil bois.

Conforme informações de lideranças no local, foi montado acampamento por volta das 19h de ontem e manifestantes continuaram chegando durante o dia. O grupo reivindica que seja a área seja vistoriada, uma vez que acusam a empresa de ter adquirido a fazenda com dinheiro de propina. Além disso também pedem agilidade na Reforma Agrária e criação de novos assentamentos no estado, demanda sempre presente em ocupações deste tipo de movimento.

Os manifestantes pedem a presença do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e do Ministério Público Federal (MPF) para negociar desocupação da área. “Até o presente momento não recebemos nenhum representante da fazenda, porém já sabem a ocupação, estamos entre homens, mulheres e crianças que são de famílias acampadas entre oito e 16 anos na beira da estrada”, informou Ângelo Barreto, uma das lideranças do movimento no local.

Com informaçães do Correio do Estado