Buscar

10/08/2016 às 15:29, Atualizado em 10/08/2016 às 18:06

Família acompanha à distância drama de jogador assaltado na Bolívia

Rogério Silva Rocha, 25 anos, quer voltar para casa. O carioca buscava oportunidade de jogar profissionalmente futebol em Oruro, na Bolívia, quando teve documentos e celular levados por assaltantes. Familiares acompanham, da capital goiana, drama de retorno. Carta chegou a ser escrita, no fim de semana, em Corumbá.

Último contato, na quinta-feira (4), levou parentes do jogador em busca de contato por redes sociais. Um amigo boliviano contou sobre o assalto e a partida para Corumbá, porém não soube precisar mais nada. O alívio, mesmo que temporário, veio depois de publicação do caso na imprensa local.

Isso porque Rogério estaria em casa de passagem destinada a migrantes, desde sexta-feira (5), quando foi acolhido em igreja no município. Lá escreveu carta, encaminhada aos familiares, em que relata que o assalto o obrigou a retornar para o Brasil a fim de providenciar nova documentação de permanência na Bolívia, onde também estuda segurança da informação.

Trajeto de Oruro até Corumbá teria, conforme o jogador, sido financiado pelo consulado brasileiro no país vizinho. A família, incluindo dois filhos de um mês e um ano, aguardam seu regresso para Goiânia (GO). Na carta, escrita por Rogério, um dos empecilhos para conseguir a passagem seria "devido as eleições políticas”. (Com informações do Correio do Estado).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.