Publicado em 24/10/2019 às 06:13, Atualizado em 24/10/2019 às 05:14

Falso repórter engana treinador de futebol com entrevista e clona WhatsApp

Foi na capital.

Redação,

Um treinador de futebol de Campo Grande, de 46 anos, caiu em golpe do falso repórter e teve o WhatsApp clonado ao tentar confirmar suposta entrevista no estado de São Paulo. Segundo o site Midiamax, os fatos ocorreram no início da tarde desta quarta-feira, dia 23 de outubro, e foram denunciados à Polícia Civil.

Segundo boletim de ocorrência, a vítima disse que recebeu mensagem de uma pessoa que se identificava como repórter de um site de notícias que divulga treinadores e atletas. O suspeito fez convite para uma entrevista e a vítima aceitou, informando que eles se encontrariam quando estivesse em São Paulo.

O falso repórter então disse que, para confirmar o contato, precisava do número de um código que a vítima receberia pelo celular. Ao receber a mensagem, o treinador encaminhou e acabou descobrindo que foi alvo de clonagem de WhatsApp.

Os criminosos passaram a pedir para contatos da vítima que pagassem boleto no valor de R$ 2,4 mil e fizesse uma transferência de R$ 2 mil. No entanto, até onde ele sabia, nenhum conhecido havia feito o depósito. O caso foi encaminhado à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário do Centro).