Publicado em 09/08/2021 às 07:00, Atualizado em 08/08/2021 às 23:51

Exército boliviano apreende 30 toneladas de cerveja na fronteira de MS

As cervejas eram de origem brasileira e não tinham documentação de importação

Redação,
Cb image default
Apreensão de 30 toneladas de cerveja na fronteira - Foto: Reprodução

O exército boliviano apreendeu cerca de 30 toneladas de cerveja de origem brasileira na última quinta-feira (5). As latas estavam guardadas em uma residência localizada em Puerto Quijarro e entraram no país de maneira ilegal pela fronteira com Mato Grosso do Sul, na cidade de Corumbá, região pantaneira do Estado.

O Capitão da Marinha Oscar Vaca, comandante do 5º Distrito Naval Santa Cruz da Marinha da Bolívia, informou à imprensa que a apreensão foi realizada após quatro dias de investigação na propriedade pelas tropas navais, a pedido da Aduana Nacional.

“No dia 05 de agosto, foi possível encontrar cerca de 30 toneladas de cerveja em lata de origem brasileira, que não tinham a documentação de importação”, disse ele à imprensa local.

De acordo com o Diário Corumbaense, a operação de combate ao contrabando contou com o apoio de mais de 120 militares do V Batalhão de Infantaria de Fuzileiros Navais "Calama" da Marinha da Bolívia, que procederam ao translado da mercadoria, levando-a aos armazéns da Alfândega.

Em julho, a Aduana Boliviana determinou a destruição de outras 60 toneladas de cerveja, de origem brasileira, também contrabandeadas.