Publicado em 06/05/2025 às 16:34, Atualizado em 06/05/2025 às 18:36
A professora foi esfaqueada no dia 14 de abril em São Gabriel do Oeste
Preso por esfaquear a ex-companheira no último dia 14 de abril, Vilmar Meza da Silva, de 44 anos, foi encontrado morto nesta terça-feira (6), na cela da delegacia de Rio Verde de Mato Grosso. Ele foi preso no último domingo (4), 20 dias após tentativa de feminicídio contra a ex-cônjuge em São Gabriel do Oeste.
Com mandado de prisão preventiva expedido, foi levado para a delegacia e passou por audiência de custódia nesta segunda-feira (5). Conforme apurado pelo Correio do Estado, Vilmar foi encontrado morto em sua cela, na manhã desta terça-feira, morto por sufocamento. O homem estava sozinho no local. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) e posteriormente liberado para o velório.
O crime
A professora foi esfaqueada no dia 14 de abril em São Gabriel do Oeste, após uma discussão com o ex-marido, que teria ferido a mulher 8 vezes na região do tórax, sendo três facadas profundas, atingindo órgãos vitais como pulmão, fígado, intestino e colo uterino, e cinco superficiais.
O filho da professora, uma criança de 9 anos, teria presenciado o momento em que a mãe foi esfaqueada pelo ex-companheiro.
Durante o ataque, a mulher teria se fingido de morta, esperando que o agressor fosse embora, o que aconteceu pouco tempo depois.
Assim, mesmo com a gravidade dos ferimentos, a vítima conseguiu pedir ajuda a uma vizinha. Indiamara dirigiu até o hospital da cidade e foi encaminhada à Santa Casa de Campo Grande e recebeu alta poucos dias depois.