Publicado em 24/12/2017 às 16:00, Atualizado em 24/12/2017 às 12:14

Ex-presidiário tentar matar 'amigo' que conheceu na cadeia a golpes de facão em bar

Vítima sofreu sérias lesões no ombro e foi levada a Santa Casa.

Redação,

Um homem de 28 anos, identificado como Paulo Henrique Vieira dos Santos, foi preso na noite deste sábado (23) no Loteamento Cristo Redentor, em Campo Grande, depois de tentar matar Sérgio da Silva Miranda, de 35 anos, a golpes de facão. Ambos se conheceram no presídio de Triagem da Capital.

Conforme o boletim de ocorrência, equipe da PM (Polícia Militar) foi acionada para atender a ocorrência e no local, por meio de imagens de câmeras de segurança, constataram que se tratava de uma tentativa de homicídio.

A vítima já havia sido socorrida até a UPA (Unidade de Pronto Atendimento Comunitário) do Universitário, e o suspeito estaria em casa. Os militares foram até a residência, e encontraram Paulo dentro de seu carro, pois estaria indo ao CRS Tiradentes para tratar uma lesão na panturrilha. No local, Paulo levou pontos no ferimento e recebeu voz de prisão.

A equipe policial retornou a UPA e verificou que a vítima estava consciente, porém devido as lesões seria levada para a Santa Casa. Sérgio sofreu cortes no ombro esquerdo, interior do braço esquerdo e direito próximo a axila.

Indagado sobre o motivo das agressões, a vítima não soube dizer, mas afirmou ter conhecido o suspeito em 2015 enquanto esteve recolhido no presídio de triagem da Capital.

Imagens

As imagens que foram disponibilizadas à PM e entregues na Delegacia de Polícia Civil mostram Paulo chegando na conveniência bastante agressivo, empurrando a vítima e retirando da cintura um facão. O suspeito ameaça Sérgio que corre para o interior da conveniência.

Um atendente da conveniência tenta acalmar os ânimos, porém sem êxito, momento em que a vítima é esfaqueada diversas vezes, por estar encurralada fundo do bar.

Minutos depois, a vítima consegue correr para fora da conveniência e ainda é perseguida por meia quadra, até que o suspeito desiste e vai embora. O crime foi assistido pela esposa da vítima e registrado como tentativa de homicídio.