Buscar

13/09/2019 às 12:00, Atualizado em 13/09/2019 às 11:33

Ex-gerente do BCN condenado a 132 anos de prisão é executado

Elesbão era proprietário de uma casa de embalagens na cidade, mas já havia até sido condenado a 132 anos de prisão pelo então juiz federal Odilon de Oliveira, em 2004.

O empresário e ex-gerente do banco BCN em Ponta Porã, Elesbão Lopes Carvalho Filho foi executado a tiros no início da noite desta quinta-feira, dia 12 de setembro, quando estava na residência dele, localizada no Bairro Santa Izabel, em Ponta Porã, cidade localizada na fronteira com o Paraguai.

Segundo o site Campo Grande News, policiais militares, peritos e a Polícia Civil estiveram na residência, mas ainda não há mais detalhes sobre o caso. As informações iniciais são de que o criminoso invadiu o imóvel, atirou na cabeça do empresário e fugiu em seguida.

Elesbão era proprietário de uma casa de embalagens na cidade, mas já havia até sido condenado a 132 anos de prisão pelo então juiz federal Odilon de Oliveira, em 2004. De 1992 a 1997 Elesbão autorizou aberturas de contas em nomes de fantasmas ou laranjas na agência do BCN em Ponta Porã.

Foram 29 contas abertas, pelas quais passaram R$ 3 bilhões. Os desvios vieram a tona em grandes escândalos de corrupção no país, mas os verdadeiros donos das contas não foram descobertos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.