Publicado em 06/09/2019 às 12:17, Atualizado em 06/09/2019 às 16:20

Ex-comandante do DOF condenado por sequestro e extorsão é expulso de corporação

Foi condenado a 13 anos de prisão pelo crime.

Redação,

O ex-comandante do DOF (Departamento de Operação de Fronteira), Sebastião Otímio Garcia da Silva teve sua expulsão da corporação publicada no Diário Oficial do Estado, nesta sexta-feira (6).

A publicação assinada pelo governador do Estado, Reinaldo Azambuja, declarou a perda da patente e do posto do ex-comandante do DOF. A perda da patente do coronel foi devido a condenação dele a 13 anos de prisão por extorsão mediante sequestro, prevaricação, receptação e corrupção. Ele e outros 12 policiais foram denunciados em 2000 pelos crimes cometidos.

Na época, os policiais envolvidos teriam sequestrado Jean Jorge O Campos e Mário Márcio de Oliveira durante uma fiscalização da polícia militar em Rio Verde de Mato Grosso. Os dois estavam em uma camionete roubada em Campinas. Eles foram trazidos para Campo Grande, mas não foram presos.

Na Capital, os militares Paulo Siqueira Barbosa, Carlos Alberto de Souza e Carlos Alberto dos Santos entraram em contato com um cabo da PM, que teria tentado fazer Jean entregar o resto da quadrilha. Com isso, o grupo de policiais exigiu R$ 25 mil para liberar os dois presos. Durante a negociação, os policiais teriam encontrado com o comandante do DOF na época, Sebastião Otímio, que sabia sobre o que estava acontecendo.

A quadrilha formada pelos policiais teria, então, feito um acordo com os arrastadores de carro para a passagem de veículos para a Bolívia.

Ex-comandante do DOF entrou em contato com o Jornal Midiamax, e disse que irá recorrer já que teria sido absolvido pelo conselho militar.