Buscar

26/04/2019 às 10:00, Atualizado em 25/04/2019 às 23:13

Estudantes brasileiros são expulsos do Paraguai e entregues à PF

Os estudantes, entre eles, três mulheres, foram colocados em veículos da Polícia Federal e levados para Ponta Porã.

Cb image default
Divulgação

A Polícia Nacional do Paraguai cumpriu determinação do governo e expulsou 12 estudantes brasileiros de medicina.

Os jovens foram entregues à Policia Federal brasileira no prédio da Imigração, em Pedro Juan Caballero, na fronteira com Ponta Porã, em Mato Grosso do Sul. Eles estavam presos desde o dia 6 de abril.

Os estudantes, entre eles, três mulheres, foram colocados em veículos da Polícia Federal e levados para Ponta Porã, e estão proibidos de entrar no país vizinho nos próximos dois anos.

O Governo do Paraguai alega que a medida foi tomada porque os brasileiros não possuem documentação de imigração exigida por lei, e que no momento da prisão, o grupo estava em uma casa participando de uma festa regada a álcool e drogas e com o volume do som acima do permitido.

Estima-se que quase 10 mil brasileiros estão em Pedro Juan Caballero cursando medicina. A expulsão dos estudantes foi anunciada pelo governo e executada nesta quarta-feira, dia 24 de abril.

Expulsões

O Governo do Paraguai vem adotando a medida de expulsar brasileiros que se envolvem com crimes no país. Foi assim como o narcotraficante Marcelo Fernando Pinheiro da Veiga, conhecido como Marcelo Piloto, que estava preso em Assunção e expulso do país em novembro de 2018.

Em março, foi a vez do traficante Thiago Ximenes, conhecido como “Matrix”, ser expulso pelo Paraguai para o Brasil. Ximenes foi entregue a policiais federais na aduana da Receita Federal da Ponte Internacional da Amizade, em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, na fronteira com Ciudad del Este.

Fonte - G 1

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.