Buscar

05/07/2020 às 13:30, Atualizado em 05/07/2020 às 13:56

Estudante é morto a tiros após correr durante operação policial

O menino era estudante e não tinha antecedentes criminais ou envolvimento com drogas.

Cb image default
Divulgação

Paulo Thiago Pereira da Silva , 17 anos, morreu em uma operação da Polícia Militar na comunidade Vila Rã, em Guarujá, no litoral paulista..

Ao site G1, neste domingo (5), familiares relataram que ele havia ido ver alguns amigos quando começou o tiroteio na sexta-feira (3). Ainda não se sabe de onde partiu o tiro que o atingiu. Segundo testemunhas, o jovem foi alvejado ao correr para se esconder durante uma troca de tiros.

O menino era estudante e não tinha antecedentes criminais ou envolvimento com drogas. Ele foi atingido por dois tiros próximos da região umbilical, de acordo com laudo médico.

"Estou acompanhando todos os trâmites com a minha tia e com o meu tio. Ele era filho único e na noite de sexta-feira (3) foi ver alguns amigos de bicicleta, coisa de adolescente. Nunca esperávamos que isso poderia ocorrer. Todo sábado ele trabalhava com o pai na pizzaria deles e estava no último ano do ensino médio", relatou uma prima do rapaz.

Até a noite de ontem (4) a família ainda não tinha visto o corpo do adolescente. “No hospital não nos deixaram ver e nem no IML conseguimos. Só vimos o corpo na hora do velório, em que só foi possível ver o rosto”, desabafou.

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que o caso foi registrado como morte decorrente de intervenção policial e legítima defesa e está sob investigação.

A Polícia Militar disse que apura os fatos por meio de Inquérito Policial Militar (IPM). Em contato com a investigação da Deic, foi informado que eles não podem falar sobre investigações em andamento, devido a diretrizes que seguem, ainda segundo o site.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.