Buscar

10/09/2025 às 08:30, Atualizado em 09/09/2025 às 18:16

Estelionatário é preso em MS após fugir de São Paulo

No curso das investigações os pertences da vítima foram recuperados

Cb image default
Divulgação

Na manhã de segunda-feira (8), agentes da SIG (Seção de Investigação Geral) de Três Lagoas e da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Fernandópolis (SP), deflagraram a Operação Fim da Fraude, quando deram cumprimento a três mandados de busca domiciliar, e um mandado de prisão preventiva em Três Lagoas.

Durante as diligências, foi preso um homem, de 25 anos de idade, apontado como suspeito de um crime de estelionato que causou prejuízo de aproximadamente R$ 10 mil a um empresário da cidade localizada no interior paulista.

O fato ocorreu em março deste ano, dando início às investigações, e conforme apurado, o suspeito se apropriou de bens da vítima e posteriormente os vendeu para uma pessoa residente em Suzanápolis (SP).

No curso das investigações os pertences da vítima foram recuperados.

Com o avanço das apurações, o investigado passou a ser monitorado, já que, após tomar conhecimento de que era procurado, deixou o Estado de São Paulo e mudou-se para Três Lagoas, na tentativa de evitar a prisão.

Diante das provas reunidas, a Autoridade Policial da DIG de Fernandópolis representou pela prisão preventiva, que foi deferida pela Justiça.

Munidos dos mandados, policiais civis de São Paulo e Mato Grosso do Sul deflagraram a Operação “Fim da Fraude”, e localizaram o foragido e o prenderam, na residência de uma namorada.

O preso foi conduzido para Fernandópolis, onde passará por audiência de custódia, sendo posteriormente encaminhado ao Centro de Detenção Provisória de Paulo de Faria, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.