Publicado em 05/05/2018 às 15:00, Atualizado em 05/05/2018 às 12:24

Estado tem 17 casos suspeitos de febre amarela em animais e 3 em humanos

Desde julho de 2017 MS teve dez pacientes com sintomas da doença, mas exames descartaram contaminação pelo vírus.

Redação,

Mato Grosso do Sul tem 17 casos suspeitos de febre amarela em animais e três em humanos sendo investigados pelo poder público. Os dados foram divulgados nesta sexta-feira (4) pelo Ministério da Saúde e se referem até a semana 17, que terminou no dia 28 de abril.

Desde julho de 2017 o estado já teve dez casos de pacientes com sintomas da doença, mas que foram descartados após a realização de exames.

No Brasil foram registrados 1.257 casos confirmados de febre amarela nesse mesmo período, dos quais 394 pacientes morreram. A quantidade de óbitos aumentou 15% nas duas últimas semanas, segundo o relatório.

Estão sendo investigados 1.499 casos em todo o país. Contaminações pelo vírus que causa a doença eram mais comuns na região amazônica. Mato Grosso do Sul e outros estados em que a vacina consta no calendário acabaram não tendo epidemia, diferentemente do Sudeste, que concentra maior número de vítimas.

São Paulo e Minas Gerais somam 82% das mortes por febre amarela registradas no país, segundo dados do Portal G1.

A tendência é que o número de casos diminua à medida que mais pessoas sejam vacinadas e também com a chegada do inverno. Espera-se que a imunização tenha pelo menos 95% de cobertura.

Fonte - Campograndenews