Buscar

22/09/2020 às 17:16, Atualizado em 22/09/2020 às 18:18

Engenheiro leva multa de R$ 50 mil por degradação de área protegida

A obra, possivelmente para a dessedentação de gado, foi realizada sem o licenciamento ambiental junto ao órgão ambiental e foi interditada.

Cb image default
Divulgação

Enquanto realizavam fiscalização ambiental no rio Salobra, rio em que a pesca não é permitida, no município de Bodoquena ontem (21) à tarde, policiais militares ambientais verificaram uma degradação na mata ciliar do rio, que é área protegida por Lei, em uma fazenda, localizada à margem de rodovia estadual.

Em análise no local, a PMA (Polícia Militar Ambiental) verificou que havia uma valeta de dreno antiga, pois a fazenda há muito tempo possuía arroz irrigado e foi realizada a limpeza da vegetação regenerada, até a margem do rio Salobra, afetando sua área de mata ciliar, que é de preservação Permanente (APP).

A obra, possivelmente para a dessedentação de gado, foi realizada sem o licenciamento ambiental junto ao órgão ambiental e foi interditada.

O proprietário da fazenda, um homem de 69 anos, um engenheiro civil residente em Campo Grande, foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 50 mil, multa agravada pela área ser protegida por lei.

Ele também responderá por crime ambiental com pena prevista de um a três anos de detenção. O autuado também foi notificado a apresentar um Plano de Recuperação da Área Degradada e Alterada (PRADA) junto ao órgão ambiental.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.