Publicado em 28/08/2021 às 17:00, Atualizado em 28/08/2021 às 18:12

Empresária é multada pela PMA por manter carvoaria irregular em assentamento

O caso aconteceu na tarde desta sexta-feira

Redação,
Cb image default
Divulgação

Uma mulher de 41 anos, que não teve o nome divulgado pela polícia, foi autuada em flagrante e multada por manter o funcionamento irregular de uma carvoaria, localizada no assentamento Santa Clara, próximo ao município de Bataguassu.

O caso aconteceu na tarde desta sexta-feira (27), quando militares da PMA (Polícia Militar Ambiental) realizavam fiscalização e trabalhos de orientação para prevenção aos incêndios em propriedades rurais no município.

Durante a ação eles localizaram a carvoaria que tinha licença para funcionar, mas cuja madeira utilizada para a fabricação do produto não possuía origem. Não havia o Documento de Origem Florestal (DOF), que é obrigatório para o transporte, comércio e armazenamento de qualquer produto florestal. Foram apreendidos 95 metros cúbicos de carvão e 25 metros cúbicos de lenha.

As atividades foram imediatamente paralisadas. A infratora, residente em Bataguassu, foi autuada administrativamente e multada em R$ 37.300 por funcionar atividade potencialmente poluidora em desacordo com a autorização ambiental obtida, com pena de um a seis meses de detenção e por uso da madeira ilegal, cuja pena é de seis meses a um ano de detenção.