Buscar

08/08/2020 às 08:03, Atualizado em 07/08/2020 às 22:27

Empresa paulista é multada em R$ 320 mil por desmatar fazenda

O desmatamento realizado sem licença ambiental ocorreu há algum tempo em área protegida de reserva legal

Cb image default
Divulgação

Com utilização de drone para caracterização de uso atual de uma área desmatada ilegalmente e aparelho de GPS para localização e aferição, policiais militares ambientais de Coxim realizaram levantamentos em uma fazenda no município de Pedro Gomes nesta sexta-feira (7/8).

A empresa imobiliária dona da propriedade rural, com domicílio jurídico em Hortolândia (SP), realizou a supressão ilegal de 63,94 hectares de vegetação nativa de cerrado, que foi levantada por imagem de satélites e já estava com plantio de pastagem e criação de gado no local.

O desmatamento realizado sem licença ambiental ocorreu há algum tempo em área protegida de reserva legal da propriedade rural e foi verificado que parte da madeira proveniente da vegetação desmatada ainda estava no local em meio a pastagem. As atividades foram interditadas.

A infratora foi autuada administrativamente e foi multada em R$ 319.700,00, multa agravada pela área ser protegida por lei.

Os responsáveis e a própria empresa também responderão por crime ambiental com pena de um a três anos de detenção, que para a empresa pode chegar até a sua liquidação como punição penal.

A infratora também foi notificada a apresentar um Plano de Recuperação da Área Degradada e Alterada (PRADA) junto ao órgão ambiental estadual.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.