Publicado em 22/07/2022 às 07:32, Atualizado em 21/07/2022 às 17:03

Empresa é multada transportando carga ilegal de madeira

A empresa, com domicílio jurídico em Rondonópolis (MT), foi autuada administrativamente

Redação,
Cb image default
Divulgação

Policiais militares ambientais foram acionados pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) na tarde de quarta-feira (20/7), em Coxim, para realizar uma multa ambiental a empresa transportadora, proprietária de uma carga de madeira levada ilegalmente em um caminhão Tractor Iveco, com carreta acoplada.

O material estava em excesso ao que constava na autorização ambiental (Documento de Origem Florestal - DOF) e na nota fiscal.

Depois de cubagem da madeira, os policiais constataram que veículo transportava 29,57 m³ de madeira e na documentação ambiental (DOF – Documento de Origem Florestal) e na nota fiscal constavam apenas 23,20 m³, perfazendo um excesso de 6,37 m³. O veículo deslocava-se da cidade de Prudentópolis (PR), para a cidade de Aripuanã (MT), quando foi abordado pela PRF, no município de Coxim.

A empresa, com domicílio jurídico em Rondonópolis (MT), foi autuada administrativamente e foi multada em R$ 8.871,00 e os responsáveis poderão responder por crime ambiental. O veículo com a madeira pertencente à empresa foi apreendido.