Publicado em 02/08/2020 às 12:00, Atualizado em 02/08/2020 às 12:44

Empresa arrendatária de usina sucroenergética é autuada em R$ 151 mil por incêndio

A empresa arrendatária da propriedade e dona da cana-de-açúcar queimada não possuía autorização do órgão ambiental para realizar o processo de queima.

Redação,
Cb image default
Divulgação

Por volta das 22h40 desta sexta-feira (31), policiais militares ambientais de Dourados foram acionados pelo Corpo de Bombeiros por causa de um incêndio em uma área plantada de cana-de-açúcar no município, localizada à margem da BR-463, a 35 km da cidade.

A equipe se descolou imediatamente para o local, onde a PMA verificou que o fogo estava muito intenso e que havia aceiros confeccionados pela empresa, porém, não havia nenhum funcionário para o monitoramento do incêndio.

Depois da extinção do incêndio, os policiais realizaram levantamentos com uso de GPS e mediram a área incendiada que perfez 151 hectares. A empresa arrendatária da propriedade e dona da cana-de-açúcar queimada não possuía autorização do órgão ambiental para realizar o processo de queima.

Diante disso, a infratora, com domicílio jurídico no município de Dourados foi autuada administrativamente e multada em R$ 151.000,00.