Buscar

02/01/2022 às 09:00, Atualizado em 02/01/2022 às 11:52

Empregada doméstica é presa em Bataguassu por planejar furto de cofre da casa onde trabalhava

Um dos envolvidos estava em liberdade provisória, devido a uma prisão recente por tráfico de drogas

Cb image default
Todos os acusados foram presos pela PM e levados a delegacia local - Foto: Polícia Militar

Uma empregada doméstica foi presa na última sexta-feira (31), véspera de Ano-Novo, acusada de ser a mandante de uma tentativa de furto na casa onde ela trabalhava, no Jardim América I, em Bataguassu.

Outros três jovens também foram presos em flagrante no local, quando tentavam furtar um cofre. Os donos da casa estavam em viagem.

Segundo o registro policial, os militares receberam uma denúncia anônima, relatando que três rapazes haviam pulado o muro da que fica localizada na Rua Brasilândia. A Equipe rapidamente se deslocou até o local e, através de uma porta de vidro, foi possível visualizar um indivíduo no interior da casa e outros dois tentando sair pela janela do banheiro. Ao avistarem os policiais militares, os três tentaram empreender fuga, porém, foram contidos e imobilizados.

Os três jovens, sendo dois de 18 anos e um de 19 anos, foram identificados e todos possuem ficha criminal por diversos delitos, segundo o site Cenário MS.

Um dos envolvidos estava em liberdade provisória, devido a uma prisão recente por tráfico de drogas e associação para o tráfico realizada pelo SIG (Setor de Investigações Gerais), da Polícia Civil de Bataguassu, mas o juiz não decretou a prisão preventiva e liberou ele. Já Matheus saiu recentemente da UNEI de Corumbá. Ele respondia por crimes de furtos cometidos na adolescência

Ao serem questionados, disseram que uma mulher, que presta serviços na residência como diarista, passou a informação de que havia um cofre num dos quartos. O trio localizou o cofre e caso conseguissem êxito no furto, a suposta mandante lhes dariam R$ 3 mil.

No momento em que estavam sendo conduzidos ao compartimento de presos, a diarista de 47 anos chegou na casa e prontamente foi reconhecida pelos infratores, momento que foi presa pelos policiais.

Diante dos fatos, todos os envolvidos foram presos e apresentados à Delegacia de Polícia Civil e autuados em flagrante pela Autoridade Policial.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.