Buscar

23/04/2020 às 18:00, Atualizado em 23/04/2020 às 18:34

Em pouco mais de um mês, 2º filhote de onça-parda é capturado em canavial

A PMA foi acionada e uma equipe encaminhará o filhote ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS)

Cb image default
Divulgação

Na manhã desta quinta-feira (23), por volta das 6h, os policiais militares ambientais de Costa Rica recolheram um filhote de onça-parda (Puma concolor) em uma usina sucroenergética localizada no município de Paraíso das Águas. O animal estaria perdido da mãe em um canavial.

De acordo com informações da PMA, o animal foi avistado pelos funcionários da empresa na madrugada da quarta-feira (22), durante trabalhos de colheita da cana-de-açúcar. A equipe da PMA acredita que a onça mãe teria fugido e abandonado o filhote, em razão do barulho das máquinas.

Seguindo orientações dos policiais, após a captura de outro filhote ocorrido no dia 10 de março deste ano, recolhido imediatamente, desta vez, os funcionários afastaram-se da área, mudando o local de colheita, evitando quaisquer barulhos nas proximidades e colocaram somente água para o bicho.

Dessa forma, hoje pela manhã, um funcionário voltou e o filhote ainda estava no local. Ao considerar o risco que o animal corria devido à falta de alimento, a onça foi recolhida.

A PMA foi acionada e uma equipe encaminhará o filhote ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS), em Campo Grande. Este é o segundo encontrado neste ano. Em 2019 foram três filhotes, todos encontrados em canaviais.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.