Buscar

23/03/2020 às 13:41, Atualizado em 23/03/2020 às 15:40

Em período de quarentena, homem é preso por pescaria ilegal em MS

O infrator, um comerciante, recebeu voz de prisão e foi conduzido à delegacia de Polícia Civil

Cb image default
Divulgação

Algumas pessoas estão aproveitando o período orientado para quarentena, por conta do coronavírus para praticar pesca, e alguns ainda de forma ilegal.

Em uma operação iniciada na sexta-feira (20) e concluída nesta segunda-feira (23), Policiais Militares Ambientais de Aparecida do Taboado prenderam um pescador, 42, transportando pescado e redes de pesca (petrechos proibidos), quando voltava de uma pescaria ilegal no rio Paranaíba, ou Santana.

De acordo com informações da polícia, pouco depois do início da operação, o homem foi abordado na rodovia BR-497, no município de Paranaíba, em um veículo que puxava uma carreta com uma embarcação e motor de popa.

Durante a ação, foram apreendidos 5 kg de pescado e sete redes de pesca, utilizados na pescaria ilegal, em local que o infrator se recusou a informar. Também foram confiscados, uma carreta, um motor de popa com tanque de combustível e um barco.

O infrator, um comerciante residente em Paranaíba, recebeu voz de prisão e foi conduzido à delegacia de Polícia Civil, juntamente com o material apreendido. Ele foi autuado em flagrante por crime ambiental de pesca predatória, com pena prevista de um a três anos detenção. Além disso, foi autuado administrativamente e multado em R$ 800,00. O pescado foi doado para instituições filantrópicas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.