Buscar

07/08/2021 às 12:00, Atualizado em 07/08/2021 às 12:46

Em operação, polícia apreende R$ 370 mil em mercadorias de descaminho

Abordagens realizadas em quatro veículos resultaram em apreensões durante esta sexta-feira

Cb image default
Divulgação

Abordagens realizadas pela PM (Polícia Militar) durante a Operação Hórus resultaram na apreensão de R$ 370 mil em mercadorias de descaminho nesta sexta-feira (6). Conforme informado pela polícia, as ocorrências foram realizadas na região de Nova Itamarati, distrito de Ponta Porã.

As apreensões foram feitas durante quatro abordagens da Polícia Militar na MS-164. Inicialmente, o motorista de uma Van com reboque foi questionado e na vistoria foi identificado que o valor da cota permitida por legislação havia sido ultrapassado. À equipe, o motorista disse que realiza o trajeto rotineiramente com passageiros e suas mercadorias.

Horas depois, em barreira policial, um veículo Renault Clio passou por busca veicular e as equipes encontraram várias mercadorias de origem estrangeira. De acordo com o motorista, todos os objetos seriam entregues em Campo Grande.

Por último, um Fiat Uno e um Volkswagen Gol também foram identificados transportando mercadorias estrangeiras sem documentação fiscal. Os dois motoristas explicaram que haviam sido contratados para levar a mercadoria até Nova Alvorada do Sul.

Todas as mercadorias apreendidas foram contabilizadas e entregues na Receita Federal. Entre os objetos estavam 18 caixas de óculos com mil unidades em cada caixa, copos, mochilas, controles remoto, meias, calculadores, barracas, mangueiras, rádios MP3, mouses, controles de videogames e outros.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.