Buscar

25/10/2018 às 08:29, Atualizado em 24/10/2018 às 21:16

Em oito meses, mais de 300 vidas foram tiradas de forma violenta em MS

Uma das mortes violentas aconteceu em Nova Andradina.

A criminalidade tirou, de forma violenta, a vida de 337 pessoas em Mato Grosso do Sul nos primeiros oito meses de 2018. O índice é de uma pesquisa realizada pelo portal G1, e considera os crimes de latrocínio, homicídio doloso e lesão corporal seguida de morte.

A metodologia do levantamento não foi divulgada, mas leva em conta dados encaminhados por cada Estado do país, que no período registrou 34.305 mil mortes violentas.

Não participaram da pesquisa em todos os meses os estados de Tocantins, Maranhão, Amazonas e Paraná.

Alguns dos estados onde a situação é mais grave, proporcionalmente ao número de habitantes, são Alagoas, Acre, Roraima, Pará, Rio Grande do Norte, Sergipe, Paraíba, e Ceará.

As vítimas vão de crianças a idosos, em crimes com diferentes intenções, entre eles o roubo, acerto de contas, riscos assumidos pelo autor e outras variadas nuances de ódio.

Entre os casos mais emblemáticos deste ano, está a morte de Vitor Figueiredo Peixinho, de 10 anos, em março no bairro Argemiro Ortega, em Nova Andradina. Ele foi encontrado no telhado de sua casa, morto por um adolescente de 17 anos após tentativa de estupro. O garoto estava desaparecido havia alguns dias.

O índice nacional coletado pela pesquisa leva em conta toda a população brasileira mesmo quando não há dados de todos os estados. As taxas são calculadas com base nas estimativas populacionais do IBGE para cada ano.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.